Código de Conduta – Uber O Código da Comunidade Uber se aplica a todos que usam a Plataforma da Uber sem restrição, inclusive por meio de sistemas de suporte online ou por telefone. Leia mais
Código de Conduta Fornecedores Apple A Apple exige que seus fornecedores operem de acordo com os princípios e requisitos, conforme o caso, deste Código de Conduta para Fornecedores da Apple e em total conformidade com todas as regulamentações e leis aplicáveis. Leia mais
Código de Conduta Fornecedores Google O Código de Conduta de Fornecedores do Google se aplica a todos os fornecedores envolvidos nas operações e na nossa cadeia de suprimentos, bem como seus fornecedores. Tem função de orientar quanto à adoção de medidas de responsabilidades éticas, sociais e ambientais. Leia mais
Código de Ética do Agente de Compliance – CGE PR Esse Código de Ética apresenta diretrizes objetivas ao trabalho do Agente de Compliance do Estado do Paraná. Leia mais
Código de Ética Empresarial da Accenture Gratuito O Código de Ética Empresarial da Acenture baseia-se nos valores fundamentais do parceiro da CompliancePME, ao fornecer detalhes mais específicos sobre os comportamentos esperados, impulsionando a cultura de compliance, conduta ética e responsabilização. Leia mais
Conheça as diferenças entre comunicação vertical, horizontal e transversal Neste e-book produzido pela Denouncefy você vai ver: Tipos de comunicação: Conheça a comunicação vertical, horizontal e transversal Comunicação interna: Aprenda a ser bem sucedido na comunicação interna da empresa. Cultura empresarial: Entenda a importância de fortalecer a cultura empresarial Conflitos: Aprenda a promover o diálogo e evitar conflitos na empresa Processo comunicativo: Veja como incluir a equipe no processo comunicativo e favoreça o acesso a comunicação Leia mais
Desmistificando a implementação de um sistema de compliance Gratuito Os últimos anos no Brasil têm sido cruciais para a propagação do tema compliance e de uma cultura de conformidade nas nossas organizações. Além de tratar de assuntos como transparência e ética, um ponto fundamental – mas poucas vezes destacado – a respeito da importância do tema para as empresas é a sua visão de riscos, isto é, as incertezas que podem desviá-las de alcançar seus objetivos. Sendo os riscos inerentes a qualquer tipo de negócio, este ebook escrito por Letícia Ribas Sugai Rocha tem como proposta evidenciar de que forma o programa de compliance pode e deve ser aplicável a todo tipo e tamanho de organização através da demonstração de suas etapas, funcionando como uma ferramenta de prevenção, detecção e resposta a riscos. Leia mais
Guia de Boa Práticas para Evitar Contaminação por COVID no Ambiente de Trabalho Já há decisão pelo reconhecimento como acidente de trabalho de morte por Covid-19 de trabalhador. Por isso, o Instituto Compliance do ES criou esse Guia para ajudar a reduzir a transmissão do COVID-19 no ambiente de trabalho e, por conseguinte, o risco ao qual a empresa está exposta. Leia mais
Guia de Boas Práticas da LGPD O Guia de Boas Práticas da LGPD do Governo Federal materializa o resultado de discussões e propõe caminhos que levem à sustentabilidade das ações de proteção aos dados pessoais. Leia mais
Guia de Canal de Denúncias para Empresas Guia de Canal de Denúncias para empresas, de autoria do Ouvidor Digital, com as melhores práticas de canal de denúncias. Leia mais
Guia de combate a cartéis em licitação Gratuito Produzido pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública Leia mais
Guia de Fornecedores – BP Petróleo Expectativas da BP Petróleo em relação aos seus fornecedores: conformidade com as leis; saúde, segurança e o ambiente; suborno e corrupção, lavagem de dinheiro, conflitos de interesses e conduta anti-concorrencial; direito comercial internacional; direitos humanos e escravidão moderna; proteção da informação confidencial; não discriminação, processos de reclamação e liberdade de associação; ética e conformidade; falar abertamente. Leia mais
Guia FourEthics de Avaliação e Conhecimento de Terceiros Guia da FourEthics, elaborado pela Gabriela Guimarães, cujo conteúdo fala sobre como conhecer, avaliar e monitorar um terceiro, que pode ser, entre outros, um parceiro comercial, cliente, ou funcionário, pode ser até mesmo um doador, seu distribuidor ou então um representante comercial. Leia mais
Guia para Tratamento de Dados Pessoais em PMEs Guia criado pela ANPD cuja função é direcionar e orientar como empresas de pequeno porte devem se portar diante do tratamento de dados pessoais exigido pela LGPD. Leia mais