No dia 05 de abril de 2019, profissionais de várias áreas interessados no tema ComplianceSubstantivo advindo do verbo to comply (agir de acordo, cumprir, obedecer). Estado de estar de acordo com as diretrizes ou especificações estabelecidas pela lei ou regras, políticas e procedimentos de... se reuniram para uma manhã de discussões produtivas na sede da CEU – Escola de Direito, em São Paulo, organização apoiadora da CompliancePME, para o III Fórum de Compliance.
Há cerca de um ano, neste mesmo Fórum, que teve como tema “O desafio de implementação de compliance nas pequenas e médias empresas”, lançamos mercado o projeto de construção de nossa plataforma de soluções em compliance para as pequenas e médias empresas.
Em 2019, a CompliancePME prestou contas ao mercado do desenvolvimento do projeto e participou do debate sobre “Desastres Ambientais, Compliance e Gestão de Riscos”.
Neste encontro de alto nível de discussões, foi debatido, de forma colaborativa e crítica, os desafios enfrentados no compliance e gestão de riscos ambientais, a responsabilidade criminal e a éticaConjunto de ações normativas que guia o comportamento de uma organização ou de um indivíduo, estabelecendo boas relações sociais. A ética é o estudo da moral. nas grandes empresas.
Após a apresentação de Ana Claudia Karam e Camila Gullo, o Professor Yuri Sahione apresentou o caso a ser estudado no evento, que seguiu com o convite feito por Camila Gullo para os presentes se associarem à plataforma CompliancePME ou à participação como Apoiadores Institucionais.
Fechando com o debate promovido por Ana Paula Chagas e Matheus Fialdini, os presentes, ao final do evento, foi oficialmente lançada a Assinatura de Associação à Plataforma Digital CompliancePME (https://www.compliancepme.com.br/associacao), onde os associados terão acesso a conteúdo e materiais exclusivos, descontos em programas de capacitação e cursos, modelos de documentos, e-books, além de ter seu nome ou de sua empresa listado como um associado a esta iniciativa de impacto social, entre outros benefícios.
A CompliancePME surgiu de uma iniciativa da nossa sócia Camila Gullo, incentivada pela mentora Claudia Pitta, também sócia, e demais professores da CEU – Escola de Direito com o objetivo de dar apoio e suporte às PMEs, viabilizando a implantação efetiva de programas de integridadeConjunto de escolhas que estejam em sintonia com as crenças pessoais e os valores da empresa, prezando pela ética nas tomadas de decisões. nas pequenas e médias empresas brasileiras.
Todos os presentes foram convidados a acessar o portal, se cadastrarem para ter acesso a notícias, artigos e também a redigirem artigos para compartilhamento e continuidade da discussão que teve início no fórum.
Estamos trabalhando na viabilização de soluções já utilizadas por compliance officers de grandes empresas às Pequenas e Médias Empresas, como ferramentas de big data de pesquisa cadastral , canal de denúncias, dentre outras.
Acompanhe e assine para acesso exclusivo.