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O Canal de Comunicação compõe um dos pilares de um programa de compliance efetivo, mas mais do que um pilar ou algo visto como uma boa prática pelo mercado, um Canal de Comunicação é um poderoso mecanismo de controle preventivo, pois com a possibilidade de denúncias anônimas de ações em desacordo com diretrizes as quais a empresa está submetida, a ocorrência das referidas ações tende a diminuir, ante o risco da descoberta do desvio.

Compõe também um mecanismo de controle detectivo, uma vez que abre a possibilidade de que fatos contrários às leis ou regras empresariais que poderiam passar despercebidos, causando danos, tanto financeiros, quanto de imagem, possam chegar ao conhecimento da organização que poderá agir com segurança e assertividade na adoção de medidas para fazer com que a ação danosa cesse, bem como para poder aplicar medidas corretivas para que as mesmas não voltem a ocorrer.

Além disso, a disponibilização de um Canal de Comunicação independente e com garantia de anonimato já é exigência de algumas legislações específicas, como é o caso da Lei 14.457/2022 que busca a melhoria do acesso e manutenção de mulheres no mercado de trabalho.

A implementação de um Canal de Comunicação também é um mecanismo capaz de fortalecer a cultura empresarial, a qual pode ser divulgada por meio do Canal tanto aos colaboradores, quanto aos clientes, fornecedores, parceiros comerciais e demais interessados e assim melhorar e solidificar a imagem da empresa.

Isso sem contar na potencial melhora do clima organizacional, pois em ambientes em que há abertura para a escuta e o diálogo as relações tendem a tornarem-se muito mais harmoniosas e fluidas, reduzindo, inclusive, a rotatividade da equipe e permitindo a retenção de talentos, desafios cada dia mais presentes para empresas de todos os portes e segmentos de mercado.

Para que o Canal de Comunicação de sua empresa entregue todos os benefícios potenciais citados acima, além de disponível deve ser dotado de credibilidade, a qual será alcançada por meio de uma conjunção de fatores humanos, culturais, de governança e técnicos, os quais podem ser alcançados com maior facilidade e êxito quando a empresa possui ferramentas que auxiliam no processo de gestão do Canal de Comunicação, além do atendimento às questões de independência, garantia de anonimato, imutabilidade e rastreabilidade das demandas.

E foi pensando em todas as demandas acima que o Canal de Comunicação BCompliance&Law foi idealizado, nosso propósito é fortalecer a cultura do compliance e de comunicação efetiva, permitindo a empresas dos mais variados portes e segmentos de mercado terem um Canal de Comunicação independente, 100% digital, autogerenciável, personalizável, auditável e financeiramente acessível. Entre em contato conosco e conheça o Canal de Comunicação BCompliance&Law e as condições especiais para parceiros CompliancePME.