A Prefeitura de Maringá realizou na, última quinta feira (17), uma reunião de recepção e integração dos agentes de complianceSubstantivo advindo do verbo to comply (agir de acordo, cumprir, obedecer). Estado de estar de acordo com as diretrizes ou especificações estabelecidas pela lei ou regras, políticas e procedimentos de... das primeiras secretarias que desenvolverão seus Planos de IntegridadeConjunto de escolhas que estejam em sintonia com as crenças pessoais e os valores da empresa, prezando pela ética nas tomadas de decisões. e Compliance.
A reunião, que foi conduzida pela diretora de Compliance, Letícia Cardoso, gerente de treinamento Dayane Ojeika e a gerente de transparênciaÉ o que se pode ver através, que é evidente ou que se deixa transparecer. É a virtude que impede a ocultação de alguma vantagem pessoal. Angela Ehlert, teve como foco principal a apresentação e planejamento das próximas ações a serem tomadas pela equipe.
A secretária de Compliance e Controle de Maringá, Camille Faccin, frisa que os agentes são as peças fundamentais para a boa condução do programa, cabendo-lhes a responsabilidade de identificar riscos e vulnerabilidades dos processos e procedimentos que somarão na gestão pública.
“O planejamento, organização, transparência e participação popular são focos da Gestão Ulisses Maia”, diz a secretária de Compliance e Controle de Maringá.
A ação contou com a participação de representantes do Gabinete do prefeito, Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Gestão Pessoal, Secretaria de Governo e Secretaria de Segurança Pública.
*Sob supervisão de Wilame Prado
Originalmente publicada no portal de Maringá